segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tempo de menino

Composição em 28/11/2008.
Letra e musica do poeta Cancioneiro da Lua.

Eu ainda não falei do entardecer
Depois que o sol se esconde
Lá detrás das dunas de areia
É quando a lua aparece sobre o mar
Harmonizando o cantar das sereias

Eu ainda não falei do tempo de menino
Uma criança bem feliz eu era
Encantado eu olhava as borboletas
Que alegres bailavam sobre as flores
Nas lindas manhãs de primavera

Eu ainda não falei da minha mãezinha
O seu rosto era sereno e sincero
E o meu pai feliz dava risadas
Ensinou-me que a essência do labor
É a obrigação das tarefas terminadas

Eu ainda não falei dos dias de hoje
Eu só falei dos tempos de outrora
Tenho saudades porque não voltam mais
Quando a natureza dadivosa sorria
Exuberante em todos seus mananciais

Eu ainda não falei do tempo de menino
Uma criança bem feliz eu era
Encantado eu olhava as borboletas
Que alegres bailavam sobre as flores
Nas lindas manhãs de primavera

Autor: Moacir Cardoso da Silveira
Direitos autorais reservados

Nenhum comentário: