quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meu lamento

Texto do poeta Cancioneiro da Lua

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia pela vida
É o lamento da mulher que chora
À criança estendida na rua
Pelo efeito das balas perdidas

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia pelo desamor
É o lamento de quem tem a certeza
Que homens insensatos e cruéis
Destruirão os encantos da natureza

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia pelo melhor viver
É o lamento do clamor popular
As massas sedentas em aprender
Barradas nos limites do vestibular

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia pela paz
É de quem lamenta a insana hipocrisia
Tiranos cruéis promovem as guerras
Sob as condicionantes da democracia

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia em crescer
É o lamento de toda civilização
Os senhores das leis não mudam
Não atualizam as velhas constituições

Meu lamento
Não é meu o lamento
É o lamento da ânsia da sociedade
É o lamento de quem almeja melhor futuro
Na esperança que um dia não teremos
Elevados tributos e altas taxas de juros

Autor: Moacir Cardoso da Silveira
Direitos autorais reservados

Nenhum comentário: