sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DENUNCIA 01

Composição em 08/10/2008
Texto declamado do poeta Cancioneiro da Lua: Moacir Cardoso da Silveira

Chamo atenção das autoridades mundiais
Pra maior fraude econômica e social
Também globalizado a maior fraude contábil
Da historia da humanidade
Sou contabilista do universo
Por isto posso explicar
Estão enrolando os povos
Com ajustes na economia de capital

Vejo muitos correrem em busca
Papel moeda pra formar fundo e capital
Sou fiscal do universo
Ajudem-me a fiscalizar
Estou fiscal na terra
Triste pelo que vejo
Para corrigir os desmandos
Devo aqui me demorar

Sou contabilista do universo
Então eu posso avisar
Baixar ativos e passivos sem lastro
É contabilidade irregular
Estou contabilista na terra
Ajudem-me a fiscalizar
Pra corrigir os desmandos
Devo aqui me demorar

Recomendo aos governantes
Ordeno o que devem fazer
Cofres cheios de moedas sem lastro
Podem mandar derreter
Estou supervisor de tesouro na terra
Ajudem-me a fiscalizar
Pra equacionar os desmandos
Devo aqui me demorar

Recomendo aos governantes
Ordeno e devem executar
Os cofres e malas moedas papel
Mandem incinerar
Estou supervisor de tesouro na terra
Ajudem-me a fiscalizar
Pra equacionar os desmandos
Devo aqui me demorar

Os juizes e tribunais da terra
Não sabem eu posso informar
Os mananciais de dólares sem lastros
Moram no paraíso fiscal
Estou supervisor de tesouro na terra
Ajudem-me a fiscalizar
Pra corrigir os desmandos
Devo aqui me demorar

Maringá, Paraná, Brasil.
08 de outubro de 2008.

Autor: Moacir Cardoso da Silveira

Nenhum comentário: