sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DENÚNCIA 02

DENUNCIA 02

Composição em 08/10/2008
Texto declamado do poeta Cancioneiro da Lua: Moacir Cardoso da Silveira

Sou cantor do universo
Canto em todos os espaços
Nem todos me entendem sei
O conteúdo dos versos que faço
Hoje canto na terra
Pra que todos possam ouvir
As irregularidades do sistema
Ajudem-me a corrigir

Vejo colunas fendidas
Prestes a sucumbir
Sou engenheiro do universo
Ajudem-me a reconstruir
Estou engenheiro na terra
Grito alto pra todos ouvir
As irregularidades deste sistema
Ajudem-me a corrigir

Sou ambientalista do universo
Eis o que vejo aqui
Rios e lagos de águas cristalinas
Prestes a sucumbir
Estou ambientalista na terra
Grito para que possam ouvir
As irregularidades deste sistema
Ajudem-me a corrigir

Navego em ondas mansas no oceano
Sempre ouço alguém gritar
Na onda grande mancha de sangue
Mataram a baleia jubarte
Estou ambientalista na terra
Grito para que possam ouvir
As irregularidades deste sistema
Ajudem-me a corrigir

Mas devo reconhecer
E não posso me confundir
Muita coisa já foi feito
Pelos ambientalistas daqui
Vamos regularizar
O que falta pra adequar
Então gritaremos em unis som
VIVA A BALEIA JUBARTE

Maringá, Paraná, Brasil.
08 de outubro de 2008.

_____________________
Moacir Cardoso da Silveira

Nenhum comentário: